Inclusão Social

A inclusão social é um conjunto de ações que pretende dar oportunidade às pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais que não tiveram acesso à participação na distribuição de renda do País.

No Brasil, desde 1991, a Lei das Cotas determina que, pelo menos, 5% dos funcionários das empresas com mais de mil empregados sejam pessoas com deficiências.

Na Unidade Recomeço Helvétia, foi desenvolvido o projeto “Colaborador Eficiente”, cujo objetivo é, não só contratar pessoas com deficiência, mas avaliar e adaptar, de acordo com cada caso, a infraestrutura necessária para receber esses colaboradores e, sobretudo, facilitar a inclusão desse grupo na instituição.

A Unidade Recomeço Helvétia tem o compromisso de mostrar a toda a equipe como fazer a diferença no ambiente de trabalho e promover a diversidade social.

Faça parte de nossa equipe.

Entre em contato com selecao@urh.spdm.org.br 

Acessibilidade

Acessibilidade significa criar espaços seguros, saudáveis, adequados e agradáveis que possam ser utilizados por todas as pessoas. Também significa disponibilizar informação e serviços que todos possam compreender e ter acesso.

Dentre outras, conheça algumas ações realizadas no ambulatório :

– Atendimento prioritário de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes;

– Criação e adaptação de espaços que facilitem a acessibilidade, tais como rampas, sanitários, estacionamento e elevadores.

A Unidade Recomeço Helvétia busca atender aos requisitos da legislação vigente, sempre em parceria com o órgão contratante, observando a estrutura física e financeira e de atendimento aos usuários. 

 

inclusao_social_001