Gestão Ambiental

A Gestão Ambiental propõe ações preventivas que asseguram a qualidade ambiental, controlando os processos das atividades geridas na unidade, a fim de construir uma cadeia segura e ambientalmente correta, que atende à legislação local e que esteja dentro do comprometimento da missão da Unidade Recomeço Helvétia.

Estas ações visam garantir a minimização de riscos ambientais que as atividades possam causar aos freqüentadores, aos colaboradores e implicações ao ambiente interno e externo da Unidade Recomeço Helvétia.

 

A Unidade Recomeço Helvétia adotará o PGRSS, que é baseado nos princípios de não geração ou minimização de resíduos, observando os aspectos descritos abaixo, reduzindo os riscos ao meio ambiente, sempre adotando práticas em conformidade com a legislação vigente.

Aspectos analisados para não geração ou minimização de resíduos:

-Tipo do processo

– Geração de resíduos

– Segregação

– Armazenamento

– Acondicionamento

– Transporte temporário

– Identificação

– Tratamento interno e externo

– Coleta

– Disposição final

Já são praticadas atividades que visam a conscientização do consumo racional de água e energia, e estão previstas práticas para uso e descarte consciente de pilhas e baterias, resíduos, reaproveitamento de papel e coleta seletiva.